Perguntas frequentes

Esclareça todas as suas dúvidas!

Nossa seção de Perguntas Frequentes (FAQ) é o seu guia para esclarecer as principais dúvidas sobre nossos serviços e como podemos ajudar você.Se você não encontrar o que procura, não hesite em fazer contato diretamente com o nosso SAC: 0800 580 3401.Sua saúde é nossa prioridade, e estamos aqui para garantir que você tenha todas as informações necessárias para tomar decisões informadas e cuidar bem de si mesmo.

1. Visite o Site Oficial: Acesse nosso site para conhecer os planos disponíveis.

2. Consulte os Planos: Verifique as opções de planos de saúde que oferecemos.

3. Simulação de Preços: Utilize as ferramentas no site para simular o preço conforme suas necessidades.

4. Entre em Contato: Use nossos canais de atendimento, como telefone, e-mail ou chat online.

5. Escolha do Plano: Escolha o plano que melhor atende suas necessidades e orçamento.

6. Documentação Necessária: Providencie a documentação exigida, como documentos pessoais e comprovante de residência.

7. Finalização da Contratação: Siga os procedimentos indicados, que podem incluir assinatura de contrato e pagamento da primeira mensalidade.

8. Confirmação e Liberação do Cartão de Identificação: Aguarde a confirmação do plano e receba o cartão de identificação necessário para utilizar os serviços. Como o cartão será eletrônico, o beneficiário não receberá o cartão fisico. Na confirmação do plano será enviada uma mensagem para baixar na loja de aplicativos e instalá-lo em seu celular. Nele, terá o acesso à sua carteira eletrônica.

1. Carteira Virtual: disponível aplicativo.

2. Área do Cliente ou no App: Escolha sua rede credenciada e marque o serviço necessário.

3. Identificação: Apresente a carteira virtual (disponível no App) e um documento com foto (RG ou CNH) no prestador escolhido.

4. Autorização do serviço: O prestador solicitará a senha de autorização para realização do serviço. A senha é fornecida ao prestador, o beneficiário não receberá a senha de autorização.

5. Suporte: Para elogios, reclamações ou dúvidas, use o formulário Fale Conosco no site ou ligue para o SAC 0800 580 3401

Verifique as carências e coberturas na área do cliente em nosso site ou aplicativo. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Acesse a Rede Credenciada, na área do Cliente, em nosso site ou aplicativo para verificar a disponibilidade de hospitais, clínicas e médicos.

Na área do cliente em nosso site ou aplicativo, você pode acompanhar seus pagamentos e emitir a 2ª via do boleto.

As remoções são realizadas para transferências entre hospitais. O prestador de serviços entra em contato com a Nova Saúde quando necessário. Para mais informações, ligue para nossa Central de Relacionamento no telefone 0800 580 3401.

Para solicitar reembolso, acesse o aplicativo Nova Saúde, cadastre os recibos ou notas fiscais na área exclusiva do beneficiário, no menu REEMBOLSO, dentro do prazo estipulado no contrato.

A data de vencimento segue a mesma data de vigência do plano. Não é possível alterar essa data.

Para adquirir um plano para seus colaboradores:

– MEI: A empresa deve estar ativa por no mínimo 6 meses.

– CNPJ (EI, EIRELI, SLU, LTDA): A epresa deve estar ativa por no mínimo 30 dias.

Para cancelar seu contrato:

– Coletivo por Adesão: Entre em contato com a Administradora de Benefícios responsável pelo seu contrato.

– PME: Consulte a diretoria para mais informações.

Para alterar dados cadastrais:

– Coletivo por Adesão: Entre em contato com a Administradora de Benefícios responsável pelo seu contrato.

– PME: Consulte a diretoria para mais informações.

O aproveitamento de carências é uma condição comercial negociada entre a operadora de saúde e a administradora de benefícios, expressa na proposta de adesão assinada pelo cliente. Normalmente, a operadora realiza o aproveitamento das carências de outras operadoras congêneres.

Se encontrar dificuldades, entre em contato com o suporte da Nova Saúde por meio do aplicativo ou pelo telefone de atendimento ao cliente.

Uma administradora de benefícios é uma empresa que atua como intermediária entre operadoras de planos de saúde e beneficiários, facilitando a contratação e gestão de planos de saúde. Suas funções incluem:

– Intermediação: Oferecer informações detalhadas sobre os planos e auxiliar na escolha.

– Gestão de contratos: Administrar inclusões, exclusões, alterações e renovações de contratos.

– Atendimento ao cliente: Prestar suporte e assistência durante a vigência do contrato.

– Negociação com operadoras*: Negociar condições comerciais e tarifárias.

– Relatórios e análises: Fornecer relatórios sobre o uso do plano de saúde.

– Compliance: Garantir conformidade com normas regulatórias.

* Para mais informações ou dúvidas, acesse o nosso site, aplicativo ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone: 0800 580 3401